terça-feira, 4 de março de 2014

Reflexão: 3 motivos pelos quais os analistas simbolicos (prestadores de serviço) podem mudar o status quo


Em primeiro lugar gostaria de esclarecer o significado de "analista simbólico", entende-se por analista simbólico todos aqueles que trabalham com serviço como seus produtos e o significado de Status quo: Expressão latina que designa o estado atual das coisas seja qual for o momento.. Dito isso vamos verificar os 3 motivos pelos quais os analistas simbólicos podem mudar os status quo para melhor, pois muita gente, aliás gente que achamos que não existia mais, tem repulsa por tecnologia, por mudança e por inovação. Sâo defensores do 'status quo'.

1º Sem filas... sem stress.

Hoje em dia, é comum ser adepto ao serviço de delivery para fast food. Você não precisa aguardar horas na fila de um restaurante, chega daqueles cardápios diversos e temperos que te fazem ficar confusos na escolha de uma simples refeição ou de garçons que não te dão atenção... a disponibilidade do serviço de delivery facilito e agilizou o processo, trazendo boas refeições diretamente em nossas casas.
Você não precisa olhar milhares de vitrines ou entrar em inúmeras lojas para encontrar roupas e acessórios, eletroeletrônicos, eletrodomésticos etc... é possível com os serviços de compra pela internet procurar apenas 1 vez, verificar a opinião de pessoas que já utilizaram o produto/serviço e comparar seus preços em diferentes sites/lojas para decidir finalmente pela compra por que o mundo virtual te oferece hoje tudo isso de maneira customizada e personalizada.

2º Facilidade e Agilidade

Você não vai mais à locadora de vídeo e fica vários minutos olhando as prateleiras procurando um genêro de filme que te agrade ou uma indicação do atendente. A internet, a tv a cabo, as 'Smartvs', te proporcionam diversão e entretenimento com um clique, faça chuva ou faça sol. Simplesmente vê o catálogo, lê a sinopse e prepara a pipoca.
Estamos já no mundo que o banco vai até você e não você ao banco. Perfeito para administração de tempo e distribuição de tarefas em uma agenda de compromissos cada vez mais apertada. Além de outras preocupações como redução de custos e de riscos.

3º Acesso à informação e Liberdade de Expressão

A Internet é o lugar onde novas formas de participação democrática são colocadas em prática, TVs e Rádios são mídias lineares. Quem está sossegado em sua casa, assistindo à novela, ao show de calouros, ao telejornal, "reality show", etc., é atingido involuntariamente pela propaganda (eleitoral ou não), sem alternativas práticas (suponho que quem quer continuar a ver o resto da novela, ou do show, deixará correr aquela publicidade diante dos seus olhos e ouvidos... aliás, parece ser o que acontece!). A Internet, como se sabe, é uma estrutura em rede. Não tem esta linearidade compulsória da TV e do Rádio. O internauta entra onde quiser, fica ali o tempo que quiser, volta quando quiser.

Um comentário:

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.