terça-feira, 19 de agosto de 2014

“Cowabunga!” - As Tartarugas Ninja

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Tartarugas Adolescente Mutantes Ninjas... Ok quando se fala desse jeito parece estúpido, mas não é! Um grande desenho da década de 80, que teve senão me engano pelo menos duas reformulações em animação se aproveitando da tecnologia para melhorar a qualidade e tornar os personagens cada vez mais divertidos.

Não esquecendo os filmes live-action que chegaram no início dos anos 90 ao cinema a trilogia As Tartarugas Ninja, As Tartarugas Ninja II - O Segredo do Ooze e As Tartarugas Ninja III, que são clássicos da Sessão da Tarde.
Vamos aos personagens principais as 4 tartarugas são batizadas em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. Cada um usa uma arma diferente Leonardo é o líder com as duas katanas, ele faz o papel do irmão mais velho que cuida de todos os outros é justo e responsável, Raphael como segundo mais velho e vice-líder ele sempre é retratado como os mais durão e mal-humorado, sua arma é um par de sais, ele é o anti-herói do grupo, Donatello o super inteligente sua arma é o cajado Bo, para o filme o bastão foi incrementado com extensores e Michelangelo com certeza o mais novo e engraçado do grupo com os nunchakus.
As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, treinadas pelo rato, Mestre Splinter, e seu grande inimigo é o Destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas, o temido Clã do Pé.
Para esse novo filme a origem das tartarugas foi modificada, antes a história contava que em um acidente que foi provocado por um cego ao atravessar a rua e um caminhão com material radioativo, quatro tartarugas que estavam sendo carregadas numa caixa por um garoto, acabam sendo atingidas também pela radiação e caindo nos esgotos de Nova York, onde seria ambientada toda a ação. Assim, a partir de um singelo acidente surgiram as Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes. Além delas, surgiram também o Mestre Splinter e mais tarde o encontro com seus únicos amigos: a assistente de laboratório April O´Neil e o maluco por esportes Casey Jones.
Sim, April O'Neil é a principal aliada das Tartarugas, antigamente era assistente laboratório porem mais pra frente no desenho de 1987 e nos filmes, April é uma repórter da televisão que encontra as Tartarugas ao ser atacada nos esgotos. Interpretada pela Megan Fox temos nesse filme uma April menos confiante em si mesma, buscando ainda uma identidade mas ainda sim muito propensa a entrar em perigo, a atuação foi fraca, mas como eu não via o desenhos a muito tempo pelo que eu lembrava da personagem estava "OK" não me incomodou. Os atores Jeremy Howard, Pete Ploszek, Noel Fisher e Alan Ritchson que fizeram a captura de movimentos das tartarugas e Danny Woodburn que tem o papel do Mestre Splinter estavam bem também e o CGI deu um visual muito bom para as telonas do cinema.
Única ressalva eu senti falta do personagem Casey Jones, que era um "justiceiro solitário", que se oculta atrás de uma máscara de hóquei e usa equipamento esportivo (tacos de hóquei, golfe, críquete e beisebol) para espancar criminosos.
A adição do cameraman da April personagem de Will Arnett foi engraçado, ele também serviu de alivio cômico, mas não tinha necessidade, poderiam ter mantido o Casey na minha opinião.
O filme tem ótimos vilões a armadura do Destruidor esta fantástica e de dar medo, o personagem de William Fichtner , Sacks teve boas cenas esperava um pouco mais da capanga Karai que no desenho tinha um estilo chun-li/mulan que lutava bem.
Dirigido por Jonathan Liebesman o filme tem bom roteiro e não precisou de mais de 2 horas para contar uma boa história, ri muito com a cena de Baet Box no elevador e as varias referencias a Batman e Lost , e tambem que fome deu aquela pizza de 99 queijos da Pizza Hutt.
Infelizmente para aqueles que viram o filme dublado o famoso bordão do quarteto: “Cowabunga!”, foi trocado por "Santa tartaruga". Teria sido ótimo se tivessem mantido o original assim como no legendado, mas em um plano geral o filme é bem interessante visualmente, ótimas cenas de ação, lutas e bem engraçado.
O filme teve ótima abertura no Brasil e já tem segundo filme confirmado então “Cowabunga!”.

#TMNT #Cowabunga #TbmNãoEntendiOFinalDeLost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.