segunda-feira, 1 de setembro de 2014

No olho do tornado! - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Bom estamos quase no final do verão, isso pra quem mora nos EUA...porém com isso vem o final dos chamados "Summer Movies", logo começa  a corrida para o Oscar 2015 onde vem aquela leva de filmes "cult" ou dramas ou até dramédias que vem sempre com criticas sociais e temáticas fortes para fazer a galera pensar.

Vamos falar de No Olho do Tornado! Dirigido por Steven Quale, é mais filme do gênero “filmes catástrofes” que marcaram os anos 90, quando tiveram aquelas histórias do fim do mundo. É um gênero de filme que mostra como o cinema ganha muito dinheiro com desastres e mortes em massa, mas isso também nos traz ótimas experiências e cenas de surpreender.
A história do filme é a seguinte a passagem de um tornado e a devastação causada pelo fenômeno natural em uma cidade. Existe o grupo de cientistas/caçadores de tornado que tem um carro/tanque muito legal, dois caipiras atrás de emoção e um pai e seus filhos lutando para sobreviver.
O elenco conta com Richard Armitage, Sarah Wayne Callies e Max Deacon, sendo que nome mais conhecido seria a da mulher de TWD (The Walking Dead) eu pessoalmente conheço outros do elenco mas como são personagens mais secundários e como filme gira muito nesses personagens já citados não tem porque me demorar a citar cada um deles.
O filme tem a duração de 89 minutos é curto se comparar aos vários summer movies lançados este ano, mas o roteiro do filme não suportaria uma duração maior, a direção nesse ponto acertou pois apresenta o tema de maneira interessante, tem o ápice da catástrofe e da uma ideia de como ficou quem sobreviveu. O roteiro não inventa e nem prolonga o tema, o que teria deixado o filme cansativo, este filme esta na medida certa.
O filme tem ótimas cenas eu não entendi porque foi lançado em 2D se pelos efeitos seria uma ótima oportunidade para ate mesmo ver em 4D, com a cadeira tremendo e vento e água sendo jogados na sua cara, quem tiver essa oportunidade aproveite. Muita gente acha que o 4D tira a atenção do filme, mas nesse caso seria uma boa opção pois em resumo o filme é sobre um tornado atingindo uma cidade, seria muito mais divertido no 4D e tem cenas que se já surpreendem no 2D com 3D seria maravilhoso.
Tirando algumas incoerência como pessoas que deveriam ter morrido terem sobrevivido, não vou falar quem para não dar spoiller, tendo dito isso é um bom filme para conferir no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.