terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Bela e a Fera (2014) - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Vamos falar de A Bela e a Fera 2014! Já aviso desde o começou neste texto tem muita indignação e revolta.

Bem pra começar eu tenho uma dica pra Disney segurar os direitos dos CLÁSSICOS em desenho 2D para que outras produções NÃO mexam nos grandes filmes, simples assim.
Dirigido pelo Christophe Gans o filme é mais uma tentativa live-action assim como Alice no país das maravilhas que teve em seu elenco Johnny Deep e Helena Bonham Carter e Malévola com Angelina Jolie, ambos os filmes tentavam passar um outro lado da história e/ou aumentar seu universo e os dois fizeram isso de forma interessante e respeitaram seus clássicos, por isso foram bem sucedidos vide Alice que terá um segundo filme e Malévola esta em as maiores bilheterias deste ano.
Agora o que foi feito nesse a filme A Bela e a Fera (2014) foi um desastre na minha opinião, o roteiro foi mal adaptado e rasgou fatos já conhecidos pelo publico que viu o desenho.
A adaptação conta o seguinte no ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Pra começar ai já esta divergente a Bela conhecida por todos queria mais do a vida no campo, ela sonhava em ver o mundo jamais faria sentido ela ser a ÚNICA da família  feliz nessa situação. Bem continuando certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Nessa parte eu comecei a me questionar se estava vendo o filme certo... Eu entendo que como adaptação tem que mudar algumas coisas e a intenção de dar uma nova visão pra história foi boa, mas a execução tem muita divergência.
Aí para salvar a vida do pai, Bela vai viver com a Fera, o que foi um alivio porque depois de 40 minutos voltamos a respeitar os fatos e contar a história direito tirando as visitas da Fera nos sonhos da Bela.
Os efeitos especiais foram fracos, não estou dizendo que não foi legal ver na telona do cinema pelo contrário, mas a produção de Malévola foi muito superior. O elenco principal Vincent Cassel, Léa Seydoux e André Dussollier não tiveram grandes atuações, eles fizeram o básico, mas com certeza a culpa não foi deles o roteiro estava tão perdido na história que não dava espaço para eles atuarem de forma a surpreender. Um ponto positivo é a trilha sonora ate porque não tinha como errar nisso na minha opinião.
Sai decepcionada do cinema, esperava muito mais da produção teriam ganhado muito mais dinheiro repassando o clássico de 1991, esse filme não é pra correr ver no cinema é mais para uma sessão da tarde ou netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.