terça-feira, 28 de outubro de 2014

Controle Absoluto - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Vamos lá para mais uma dica de filme, vamos falar de Controle Absoluto.

O filme Controle Absoluto (Eagle Eye) foi lançado em 16 de setembro de 2008, mesmo depois de todo esse tempo ainda é um ótimo filme para se assistir. Dirigido por D.J. Caruso ainda que sem a magia do IMAX já que falamos de um filme que não esta mais no cinema, os efeitos especiais são muito bons.
O filme conta a história de Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan),  duas pessoas cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Enquanto a situação se agrava, eles tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e acabam descobrindo que a mulher na verdade é um sistema de inteligência artificial chamado ARIA, que esta manipulando eles para executar um programa de segurança para modificar a estrutura de comando.
Ameaçando a vida deles e de suas famílias, o sistema ARIA os coloca em uma série de situações perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos.
Bem o conceito de “Internet de Todas as Coisas” esta cada vez mais em alta hoje em dia, a tecnologia hoje em dia esta tão incorporada no nosso cotidiano que as pessoas ignoram a acabam percebendo somente os benefícios dela. E esse filme retrata de maneira muito inteligente, ao deixar tudo computadorizado abrimos mão da escolha e nos vemos reféns da tecnologia.
Em relação ao elenco Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Billy Bob Thornton, Ethan Embry,   Anthony Mackie, Michael Chiklis, Cameron Boyce e a grande Julianne Moore como ARIA (voz), todos sem exceção foram bem e incorporaram seus personagens. Como personagens principais Shia LaBeouf e Michelle Monaghan poderiam ter explorado um pouco mais seus personagens, a Rosario Dawson teve uma participação apagada se compararmos a sua interpretação no filme Em Transe (Trance) lançado em 2013.
Tendo dito isso mesmo com esses apontamentos de forma geral o elenco estava bem entrosado. O roteiro de Dan McDermott, Travis Wright, John Glenn, Hillary Seitz é muito inteligente e se ainda não viu deve ver e pra quem já viu sabe que a dica é boa e vale a apena ver de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.