segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"Rapidinha" O Juiz - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

O filme O Juiz (The Judge) encerra a fase de "summer movies" e inicia a corrida para o Oscar!


É muito comum no final de ano vários filmes de reflexão e que tenham mensagens motivadoras e inspiradoras começarem a ser lançado visando as premiações que acontecem no começo do próximo ano como SAG (Screen Actor Guild), Golden Globes e Academy Awards, além de muitos outros que tratam diferentes estilos de filmes.
O filme é um drama familiar dirigido por David Dobkin, com leves toques de humor e irreverencia clássicos de Tony Stark Robert Downey Jr.
O filme conta a história de um advogado de muito sucesso (Downey Jr.) que volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. No tempo em que fica na cidade ele acaba descobrindo que seu pai, com que ele tinha problemas e ja não conversava há muito tempo, esta com câncer. Para piorar a situação o pai (Robert Duvall) sofre um acidente e acaba atropelando um ex-criminoso. Ele, então, decide defender o pai no tribunal.
A trama gira em torno da reparação do relacionamento entre pai e filho uma vez que eles precisam se unir para evitar que o pai vá para a prisão.
O elenco Robert Downey Jr., Robert Duvall, Leighton Meester foi muito bem, filme foi carregado pelo Robert Downey Jr. e pelo Robert Duvall, a minha única queixa é que tem uma grande quantidade de flashbacks. Sei que a utilização desse recurso era necessária ja que o espectador precisava ver a relação dos antes do desentendimento. Outra coisa é que talvez para esse gênero de filme 141 minutos tenha sido demais.
Tendo dito isso o filme é muito profundo, ele joga ótimas questões para o espectador refletir e vale a pena ser visto tanto por quem gosta de drama como quem não gosta. Me arrisco a dizer que ele é forte competidor na corrida das premiações do ano de 2015.

2 comentários:

  1. Provavelmente não é o melhor drama, mas certamente é uma história familiar que vai empolgar. A verdade é que O Juiz começa como um filme plano, o que talvez parece monótono, mas depois da história diz que é atraente para o resultado que você tem. Além de o negócio vale a pena rever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o inicio do filme tem um ritmo mais lento, porem conforme vai se desenvolvendo e conhecemos as motivações dos personagens a história vai cativando e com certeza vale a pena rever sim
      Dá uma olhada tambem nas novidades no nosso novo endereço:
      http://www.depoisdasessao.com.br/
      e continue a comentar XD

      Excluir

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.