quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Rapidinha" O Sistema - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje um filme que faz o espectador questionar, vamos falar do filme O Sistema!

O Sistema (The East, 2013) foi dirigido por Zal Batmanglij, é um suspense muito interessante, pois levanta em seu roteiro diversas reflexões politicas e socioambientais.
Com altas questões e contestações sobre o consumismo, poluição do planeta, além de testes em animais nas grandes corporações farmacêuticas, é um filme que merece ser assistido com muita atenção.
O filme conta a história da jovem e ambiciosa Sarah Moss (Brit Marling) que é agente de uma empresa de inteligência dos EUA e tem a tarefa de se infiltrar em um grupo anarquista chamado “O Sistema”, conhecido por atacar grandes corporações. Sara precisa tomar parte de atos terroristas do grupo contra líderes empresariais que parecem estar impunes em casos de crimes contra a humanidade. À medida que as atividades do grupo evoluem, o perigo aumenta.
O filme tem 130 minutos e conta com varias reviravoltas enquanto apresenta as dualidades dos personagens principais.
O elenco conta com Ellen Page, Brit Marling e Alexander Skarsgrd, e todos incorporaram bem seus papeis dando destaque para Ellen Page que como coadjuvante se saio representou bem o lado extremista e anarquista do grupo, de bater de frente com as corporações tentando fazer justiça a qualquer preço.
O que mais me chamou atenção foi que não existe alguém todo branco ou todo negro em toda a história, há muitos nuances cinzentos em cada personagem.
É um filme de muito interessante de se assistir e fica a dica para aqueles que gostam do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.