quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Circulo de Fogo - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje vamos falar de Círculo de Fogo!

O filme Círculo de Fogo (Pacific Rim) lançado em 2013, dirigido por Guillermo del Toro e o roteiro foi escrito por Travis Beacham e del Toro, com contribuições de Marcus Dunstan, Patrick Melton e Drew Pearce, com a história original creditada a Beacham. Fazendo varias referencias principalmente a Godzila o roteiro é bem escrito e apresenta uma solução para a terrível ameaça combater “mano a mano” os monstros gigantes com robôs gigantes, com certeza a grande aposta de Del Toro foram os efeitos especiais.
O filme se passa na década de 2020 quando a Terra está em guerra contra os Kaijus, monstros colossais que emergiram de um portal interdimensional localizado no fundo do Oceano Pacífico. A humanidade seu uniu para combater os monstros construindo os Jaegers: mecha gigantes e humanóides controlados por pelo menos dois pilotos, cujas mentes são unidas em uma ponte neural. A história segue Raleigh Becket, um ex-piloto de Jaeger tirado da aposentadoria e colocado junto com a novata Mako Mori como parte de um último esforço para derrotar os Kaijus.
O elenco foi bem escolhido Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day, Robert Kazinsky, Max Martini e Ron Perlman. A equipe no geral teve boas atuações dou destaque a perfil de líder elaborado por Idris Elba já que a frase "Today we will cancel the apocalypse". Como alivio cômico o cientista interpretado por Charlie Day também foi muito interessante.
Tendo dito isso, acho que a mais fraca do elenco foi Rinko Kikuchi, pois a personagem tem momentos ótimos para se destacar, no entanto ela não cativa o publico, pelo menos foi assim que eu enxerguei ja que normalmente personagens femininas neste tipo de filme tendem a ser “bad-ass” e ela não me passou força.
O filme é cheio de tensão por causa dos grandes efeitos especiais, mas deixa a desejar na trilha sonora, em minha opinião faltou uma musica ou mesmo uma trilha instrumental que pudesse fazer com que o espectador associasse diretamente com o filme. 
O filme Círculo de Fogo é bom de se assistir tanto em 3D como na televisão, embora com a quantidade de efeitos especiais seja muito mais interessante no 3D ele não perde qualidade e ação, então fica dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.