segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Interstelar - Comentários

 
Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Começou a corrida para o Oscar 2015, hoje vamos falar de Interstelar!

O filme de ficção científica Interstelar (Interstellar) além de contar com um elenco cheio de estrelas o filme é dirigido pelo aclamado Christopher Nolan, o filme mostra claramente o empenho e cuidado em transmitir uma mensagem de alerta para a forma que tratamos o planeta além de incentivar a exploração do universo que nos cerca.
O filme conta a história de um futuro não muito distante onde o planeta terra esta com escassez de comida devido a uma praga que assola as plantações nutrida pelo aumento de nitrogênio na atmosfera, resultado de diversas décadas de negligencia humana.
Com o objetivo de encontra um novo lar no espaço uma expedição é enviada para analisar as opções em outro galáxia utilizando os buracos de minhocas.
O roteiro se apoia muito nas teorias de relatividade de Eistein, uma curiosidade foram utilizados modelos matemáticos reais para simular os buracos de minhoca. Os efeitos especiais foram muito bem utilizados, na minha opinião se Gravidade (Gravity, 2014) recebeu tantas indicações com certeza Interstelar que tem uma história muito mais interessante deve receber as mesmas indicações, principalmente Melhor diretor e ganhar prêmios nas diversas premiações de 2015. Menção honrosa a todo o departamento de arte deste filme, pois todos os cenários no espaço são muito ricos em detalhes e altamente trabalhados, acho que até merecia uma sequencia em 3D na parte em que personagem de McConaughey fica preso entre as dimensões. Trilha sonora mesmo no espaço foi muito bem escolhida, deixa o espectador tenso e compõe o cenário muito bem.
Do elenco estelar temos o Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine, Casey Affleck, Bill Irwin, Matt Damon e Mackenzie Foy. Falando de grandes atuações com certeza o trio principal Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain devem receber indicações (Melhor Ator. Atriz e Atriz coadjuvante).
O filme lembra em estilo de composição de cenário o filme Sinais e A Origem, que de maneira nenhuma atrapalha o filme. A sequência final me deixou com a sensação de que poderia haver uma continuação ja que deixou pontas soltas, no entanto a história em si do filme é bem fechada então para o Christopher Nolan fazer a continuação o roteiro teria que explodir a cabeça do espectador.
Grande filme vale muito a pena ser visto! É o tipo de filme que quanto mais você souber de principalmente física, mais hipnotizado você fica. Para aqueles que simplesmente gostam de ação e efeitos especiais esse filme também é um prato cheio, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.