quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (SEM SPOILLERS) - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 eu não aguentei tive que ver o quanto antes e como a necessidade de comentar o filme foi tão grande, resolvi compartilhar minhas impressões com o mundo! Fazendo isso tentando ao máximo conter os spoillers, vamos falar de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1!

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (Mockingjay Part 1) é um filme mais sombrio e emocional que os anteriores Jogos Vorazes (Hunger Games) e Jogos Vorazes: Em Chamas (Catching Fire). Nessa primeira parte do fim o foco é na rebelião onde os rebeldes precisam unir os distritos que ate então matavam uns aos outros nos jogos vorazes. A trama da sequencia direta aos acontecimentos do segundo filme, onde após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen se verá como símbolo de uma revolução iniciada pelo Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de rosto da revolução, uma posição que foi imposta a jovem.
O filme correspondeu as minhas expectativas ja que eu li o livro varias vezes eu tinha minha aposta de onde seria o corte para separar as duas partes. Eu entendo essa jogada de marketing para elevar as bilheterias da franquia dividindo o ultimo livro em duas partes, no entanto o livro não foi escrito para isso como Harry Portter e as relíquias da morte. Em minha opinião poderia muito bem ter sido feito um filme de 4horas estilo Peter Jackson, porque o roteiro cortou a enrolação do livro, mas correu muito para mostrar ação. Para aqueles que reclamaram do final de Em Chamas esta ai um prato cheio já que essa primeira parte realmente não tem final.
Tendo dito isso, o filme é maravilhoso o roteiro de Danny Strong foi muito bem adaptado mesmo que algumas falas características do livro não tenham entrado como a condição mais importante para guiar as ações da protagonista na segunda e terceira parte do livro "Eu mato Snow".
A direção de Francis Lawrence se mostrou mais uma vez excelente em administrar os personagens tons de cinza escritos por Suzane Colins.
Sobre o elenco Jennifer Lawrence novamente carrega o filme nas costas, dessa vez como o filme é mais tenso diversas vezes temos a personagem levada ao limite emocional. Josh Hutcherson com uma participação menor que nos outros filmes porem muito mais exigente foi ótimo, Liam Hemsworth que era por muitos considerado o mais fraco do elenco mostrou que aprendeu a atuar embora sua participação devesse ter sido mais explorada. Impossível ignorar a participação brilhante de Woody Harrelson e Elizabeth Banks. Philip Seymour Hoffman que morreu este ano estava perfeito no personagem exatamente como escrito no livro. Como não amar/odiar o vilão presidente Snow interpretado pelo grande Donald Sutherland. Das adições no elenco faço menção honrosa a Natalie Dormer e Mahershala Ali, assim como o presidente Snow eu esperava amar/odiar a líder do D13 Alma Coin interpretada por Juliane Moore acho que é a única atuação que eu sai com a sensação de esperar mais.
O momento que mais fico preso na minha mente que eu posso contar sem dar spoillers é com certeza à cena da Katniss (Jennifer Lawrence) cantando a canção da "Arvore-Forca", a reviravolta já esperada por quem leu o livro foi muito mais chocante no cinema.
O sentimento após esse filme pra mim não foi de explodir cabeça como o 2º filme pra mim foi igual ao do 1º filme onde eu sai do cinema querendo ver mais e interagir mais com todo esse universo distópico. Mesmo tendo um ritmo acelerado e sendo um clássico filme de "meio", quer dizer transição é muito bom e vale a pena ser visto no cinema. Então fica a dica e que chegue logo 2015 para vermos a Parte 2!

- “Panem today, Panem tomorrow, Panem forever!”     _|||_

#TheMockingjayLives  #OurLeaderTheMockingjay #OnePanem #AEsperançaParte1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.