quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Legado Bourne - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Vamos aproveitar o anuncio de que Matt Damon estará voltando para a franquia Bourne para falar do ultimo filme O Legado Bourne.

O filme O Legado Bourne (The Bourne Legacy, 2012) foi dirigido por Tony Gilroy, que se encaixa perfeitamente na classificação ação e suspense, ainda que o suspense seja pouco explorado ao meu ver. O filme é inspirado nos livros de Robert Ludlum e a trama traz uma história que envolve o universo do personagem Jason Bourne - interpretado por Matt Damon nos três primeiros filmes da franquia.
A história se passa durante os acontecimentos do 3º filme da franquia O Ultimato Bourne, o que proporciona participações ainda que pequenas interessantes para ambientação que o diretor tentou criar, de maneira não tão efetiva o roteiro tenta renovar a franquia apresentando um novo personagem Aron Cross (Jeremy Renner) que trabalha em um projeto secreto baseado no programa Treadstone. Os fãs da franquia ja se identificam por ai, tendo familiaridade com o projeto que é exposto ao público no final do 3ºfilme.
A queda do Treadstone gerou consequências para outros programas e Edward Norton foi incumbido de cancelar projetos que tivessem ligação.
Dessa vez o personagem principal não é um super agente porque simplesmente foi treinado, ele utiliza de pílulas para aumentar seu potencial físico e mental, e a trama gira em torno do personagem tentando estabilizar os efeitos das pílulas já que o programa foi encerrado.
Com grandes nomes em seu elenco participam do filme Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Joan Allen e Albert Finney. Na minha opinião faltou química, ou melhor, entrosamento entre Jeremy Renner e Rachel Weisz, além do personagem Aron Cross ser menos cativante que Jason Bourne, mas ainda sim tem boas atuações e um roteiro sólido.
O filme tem ótimas cenas de perseguição, conta uma trama independente da franquia original o que desobriga o espectador a ter de assistir três outros filmes antes dele.
Vale a pena ser visto mesmo para quem não é fã da franquia, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.