domingo, 30 de novembro de 2014

Pompeia - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje vamos falar de Pompeia!


O filme Pompeia (Pompeii) dirigido por Paul W. S. Anderson foi lançado em 2014, e pode ser considerado um filme-catástrofe histórico, o roteiro foi inspirado na destruição de Pompeia pela erupção do Monte Vesúvio no ano 79.
O filme conta a história dos últimos dias de Pompeia. No ano 79 dC, Milo é um escravo que virou um invencível gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo para salvar seu amor Cassia, a bela filha de um rico comerciante que foi prometida em casamento a contragosto ao corrupto senador Roman Corvis. Ao mesmo tempo, entra em erupção o Monte Vesúvio e a magnífica Pompeia desmorona ao seu redor.
A trama central gira em torno do romance entre a princesa de Pompeia e um Gladiador interpretados por Kit Harington e Emily Browning, mas mesmo assim o filme é cheio de tensão e tem ótimas cenas de lutas. Eu me surpreendi com o filme, minhas expectativas eram baixas, pois associei o roteiro a mais um filme de época e por mais que tem realmente várias referências a Gladiador o roteiro consegue fazer com que você se importe com os personagens.
Ótimos efeitos especiais a explosão do vulcão foi muito bem feita, são efeitos ótimos para assistir em uma sessão 4D! A experiência do terremoto e a onda gigante devem aumentar muito a experiência, mas mesmo assistindo na televisão normal ainda é um filme muito bom de se assistir.
Sobre o elenco Jon Snow Kit Harington ainda esta muito inocente, mas foi bem no papel ele teve mais cenas sérias e de luta, a decisão do diretor de dar poucas falas ao personagem foi acertada na minha opinião. A menina babydol Emily Browning estava bem também em seu papel, Jack Bauer Kiefer Sutherland como o senador corrupto esta muito bom um perfeito vilão que as pessoas gostam de odiar. Menção honrosa para a participação de Adewale Akinnuoye-Agbaje como gladiador foi muito convincente.
Tendo dito isso o filme por melhor que seja não é perfeito, porque é impossível você abrir uma algema de metal com uma lasca de madeira. Mesmo sabendo que poucos, ou melhor quase ninguém sobreviveu a Pompeia eu realmente torci para que o casal principal conseguisse sobreviver. Gostei muito do filme mesmo que seja um filme mediano, porque não tem inovação, mas com certeza entretêm e recomendo que assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.