terça-feira, 18 de novembro de 2014

"Rapidinha" Debi & Lóide 2 - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje vamos para mais uma rapidinha e falar de Debi & Lóide 2.


O filme de comédia Debi & Lóide 2 (Dumb and Dumber To) é a sequencia mais atrasada da história do cinema, esta nada mais nada menos que 20 anos atrasada, o primeiro filme Débi & Loide (Dumb and Dumber) foi lançado em  1994. Com um estilo de piada ultrapassada e humor ainda distinto a sequencia segue na mesma linha que seu anterior, no entanto o publico amadureceu ao contrario do filme  que parece ter parado no tempo.
No quesito sequencia o filme cumpre seu papel já que não da para se notar o salto temporal, pois o estilo de humor se manteve. A trama apresenta argumentos fáceis e roteiro batido onde os inseparáveis Loide Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) entram em uma viajem para conhecer a filha ilegítima de Harry que precisa dele para um transplante de rim.
Em vários pontos da história é possível prever as piadas que na minha opinião estava muito acima do tom, eu acredito que os diretores Bobby Farrelly e Peter Farrelly  não souberam avaliar o quanto o publico do primeiro filme cresceu e que clichê não atinge as novas gerações que são mais ativas e exigentes. Com referências a Breaking Bad e No Olho do Tornado eles tentaram alcançar o publico, mas ainda assim deixou a desejar em minha opinião.
O elenco Jim Carrey, Jeff Daniels, Kathleen Turner, Laurie Holden, Rob Riggle, Paul Blackthorne, Carly Craig por mais liberdade criativa que tenha tido, não conseguio sobrepor o roteiro fraco tendo uma atuação no geral divertida mas com certeza não empolgante.
O filme tem seus acertos e pela nostalgia o publico antigo (eu me encaixo nesse grupo) provavelmente vai assistir no cinema, porem ao não levar a sério seu publico peca em muitos aspectos, e com isso não faz valer o ingresso do cinema.
#Hattersgonnahate #Gostodepiadainteligente #mejulguem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.