sábado, 1 de novembro de 2014

"Rapidinha" O Apocalipse - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje nessa "rapidinha" vamos falar de O Apocalipse!

O filme O Apocalipse (Left Behind) tem como diretor Vic Armstrong, que com a repetição de muitos clichês nos traz mais uma história de "fim do mundo". Eu acredito que depois de 2012 onde todas as especulações e previsões se comprovaram erradas em relação ao fim do mundo, esse tema tenha ficado batido, ou melhor, dizendo desatualizado já que não tem nem mesmo uma teoria da conspiração para ao menos aguçar a imaginação dos espectadores.
Tendo dito isso, podemos ver na trama do filme o fundo religioso combinado com ficção científica, a proposta se baseia conforme uma profecia bíblica em que os de "alma pura" serão arrematados aos céus e os pecadores ficaram na terra. O roteiro se apoia na série de livros "Deixados para Trás", de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins que diga-se de passagem é muito bem escrito os livros, no entanto a adaptação que já é um remake aposta nos clichês.
O filme começa com o desaparecimento inexplicável de milhões de pessoas e o mundo é tomado pelo caos. O espectador acompanha um pequeno grupo de sobreviventes que tentam seguir em frente em meio ao cenário desolador.
O filme não é de todo ruim, apesar de atuações medianas do elenco formado por Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Cassi Thomson, Quinton Aaron, Jordin Sparks, Nicky Whelan, Lea Thompson, William Ragsdale. Como na minha humilde opinião nenhum deles se destacou, eu acredito que tenha sido culpa mesmo do roteiro.
Os efeitos são medianos também, ou seja, foram bem realizados mais não surpreendeu e muito menos inovou.
No geral é um bom filme para ver se for feita uma maratona de filmes de "fim do mundo" onde você assiste filmes como O Dia Depois de Amanhã (The Day After) e 2012, e ai sim você assiste O Apocalipse. Com certeza você vai gostar mais do filme se fizer uma maratona, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.