quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Rapidinha" Tim Maia - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje vamos para mais "rapidinha" e falar do filme brasileiro Tim Maia.

A cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia" foi dirigido por Mauro Lima de maneira respeitosa a vida do grande cantor brasileiro. O filme conta cinquenta anos da vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro, o tempo em que ficou preso nos EUA por roubo e posse de drogas,  sua volta, o começo do sucesso, a parceria com Rei Roberto Carlos, a fama até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem onde o cantor descobre novos estilos musicais.
A trilha sonora é fantástica isso não é nenhuma surpresa os momentos que levaram as principais canções como Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), O Descobridor dos Sete Mares e Gostava Tanto de Você, foram os momentos que mais me marcaram no filme.
O elenco que conta com Babu Santana, Róbson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid, Alice Braga, Luis Lobianco e George Sauma, estavam no tom certo do roteiro, por isso faço uma menção honrosa ao trabalho de direção do Mauro Lima.
Os figurinos são bem característicos e correspondem às épocas das passagens do filme, o trabalho da direção de arte também merece elogios. A história de vida do cantor Tim Maia é muito bonita e interessante de se conhecer, mas com certeza o principal motivo para prestigiar esse filme é a trilha sonora.
O filme vale muito a pena ser visto por causa de sua trilha sonora porque é fantástica digo novamente, então fica dica.

#TimMaia #ParisFilmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.