quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Reflexão 2º Semestre: "Escolhas direcionam o destino das pessoas, empresas e nações"


Com certeza as escolhas e decisões tomadas no presente serão fatores determinantes que definem um bom futuro. São escolhas terrenas que gerarão eternas, boas ou más consequências. Você faz seu destino. Ensinos que pregam que tudo ficará bem sem agirmos pra isso, que a vida nos trará o que é nosso, é engano. Somos livres pra escolher o que queremos. Assim, como em exemplo, sou livre pra escolher colocar Deus em primeiro lugar em minha vida, comprovando então, que tudo assim, se encaixa perfeitamente bem em seus devidos lugares; Você também é livre pra fazer outras escolhas. A diferença está nos frutos que nossas escolhas trarão. Nossas escolhas direcionam-nos ao destino.

Bill Gates escolheu abandonar a faculdade para dedicar-se ao desenvolvimento de um projeto em parceria com um colega chamado Paul Allen.

Enquanto estudavam em Harvard, os jovens desenvolveram um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançado nos Estados Unidos - o Altair 8800. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.
Por isso Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) a escolha dele modificou por completo o mercado e as relações pessoais com a chegada do primeiro "computador pessoal" foi o Kenbak-1, lançado em 1971. 
Hoje  a Microsoft é a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.

Um comentário:

  1. Ok, verificado.
    Cuide de sua carreira com carinho. O Brasil precisa de bons profissionais.
    Coragem!

    ResponderExcluir

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.