quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Chamada de Emergência - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

O filme escolhido de hoje foi o Chamada de Emergência.

Lançado em 2013 o filme Chamada de Emergência (The Call), foi dirigido por Brad Anderson com roteiro de Richard D'Ovidio e Jon Bokenkamp. É um filme de muita tensão e suspense envolvendo casos de pedidos de socorro na agencia de atendimento de emergência nos EUA. O roteiro desse suspense policial foi muito bem escrito, tentando passar com veracidade os sentimentos dos personagens envolvidos desde a personagem principal ate o sociopata antagonista.
A história foca na personagem de Jordan (Halle Berry) que é uma atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. Devido há um erro de Jordan o caso acaba com o pior final possível e ela fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin). Jordan agora corre contra o tempo para evitar que esse criminoso assassine mais uma garota e saia impune.
O longa conta com Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut, Michael Eklund, Roma Maffia e Michael Imperioli. Ainda que as vezes as reações estavam um pouco fora do tom, quero dizer um pouco exagerado a Halle Berry estava bem no filme.
Com um elenco bem entrosado o filme com certeza prende sua atenção do começo ao fim, ainda que forçando situações em que claramente se o personagem tivesse ligado novamente para o sistema de emergência poderia ser evitado.
Tendo dito isso, uma coisa que não funcionaria no Brasil que as operadoras de celular normalmente cortam as ligações que atingem cinco minutos ou mais, seria impossível ficar em uma ligação todo o tempo que mostra no filme.
O filme se preocupa em explicar as motivações dos personagens principalmente do criminoso sociopata e isso torna ainda mais interessante o desenvolvimento do filme.
O filme é interessante de se assistir, tem bom ritmo e um suspense envolvente, então fica essa dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.