sábado, 20 de dezembro de 2014

"Rapidinha" Êxodo: Deuses e Reis 3D - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Final de ano esta acabando as estréias de 2014, vamos falar hoje de Êxodo: Deuses e Reis 3D!

O filme Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods ans Kings) foi dirigido por Ridley Scott, o mesmo diretor de Gladiador e Prometheus. A aposta de final de ano da Fox Films é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O longa narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
O filme tem bons efeitos especiais, mas que não justificam a reprodução em 3D embora que as cenas do mar se abrindo e fechando em cima do exército seja excelente no 3D, ainda sim quem for assistir na sala convencional 2D não se sentira prejudicado.
Sobre o elenco Christian Bale, Joel Edgerton, Ben Kingsley e Aaron Paul, alem da participação de Sigourney Weaver. O filme conta com um elenco de nomes que estão em evidencia no momento, na minha opinião o personagem de Christian Bale poderia ser mais humilde, mas estamos falando de Christian Bale...  O elenco é coeso e bem entrosado.
Tendo dito isso, uma coisa que me incomodou no filme é que muitas das cenas mais interessantes do filme estão presentes no trailer.
Todo o estilo visual do filme e os figurinos foram muito bem feitos, faço uma menção honrosa para a equipe de direção de arte que na minha opinião estão muito boas. Excelente o trabalho de fotografia do filme, muito bem feito. As lutas foram bem coreografadas, no entanto por mais que o filme apresente cenas de ação boas, o foco do roteiro é o drama. Mesmo sendo uma história bíblica é possível notar algumas liberdades poéticas por parte do diretor Ridley Scott que deixou a história interessante.
O maior atrativo desse filme, mesmo que abaixo do esperado na minha opinião, são os efeitos especiais, já elogiei figurino e trilha sonora também é boa, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.