quarta-feira, 25 de março de 2015

"Rapidinha" O Garoto da Casa ao Lado - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

O Depois Da Sessão De Cinema correu pra assistir e hoje o filme escolhido para uma rapidinha é O Garoto da Casa ao Lado!

O filme O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door) lançado em 2015, foi dirigido por Rob Cohen, é um suspense instigante, ainda que se apoie em uma premissa já vista antes.
A trama gira em torno de uma professora divorciada (Jennifer Lopez) que, num momento de fraqueza, se envolve romanticamente com o vizinho, um rapaz bem mais novo (Ryan Guzman). Quando ela volta a si, ela tenta terminar e rapaz não aceita o término. O relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.
Gosto de filmes de suspense que tenham essa temática de pessoas sendo perseguidas, psicopatas e sociopatas porque traz uma angustia divertida de ver como os personagens vão conseguir escapar de situações que na vida real elas provavelmente não cairiam. 
Esse é o tipo de filme que deixa as pessoas gritando com a televisão apontando o que elas estão fazendo de errado e para mim esse tipo é um dos mais divertidos de se ver com os amigos, família etc.
Sobre o elenco, Jennifer Lopez não é propriamente atriz, apesar de ter feito vários filmes ainda tem uma atuação mediana/fraca. Ela esta até que bem neste papel mesmo assim e Ryan Guzman, eu admito que sou fã dele por causa da franquia Step Up. Ele esta muito bem o papel de jovem obcecado. O filme ainda conta com Bailey Chase,  Brian Mahoney, Hill Harper, Ian Nelson, John Corbett, Kristin Chenoweth e Travis Schuldt, como coadjuvantes.
O longa-metragem tem fotografia e ritmo de desenvolvimento de filme B, o que ajuda a deixar a atmosfera e ambientação das cenas mais instigantes. Tendo dito isso, me incomodou um pouco a ligação entre o relacionamento inicial e o conflito ser fraca, poderiam ter explorado mais, na minha opinião. O roteiro é coerente com a proposta ainda que não se leve a sério em alguns momentos, o que não compromete o filme no quesito entretenimento.
O final deixa pontas em aberto boas para uma continuação, não vou dar spoillers. E pela bilheteria (disponível no BoxOfficeMojo) ate o momento eu acredito que vai acontecer. 
O filme O Garoto da Casa ao Lado vale a pena ser visto ainda que com muitos clichês, é um suspense interessante, só tem 91 minutos então é bom para passar o tempo e tem Ryan Guzman,  então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.