terça-feira, 21 de abril de 2015

Chappie - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje vamos falar de Chappie!

O filme Chappie (Chappie) foi dirigido por Neill Blomkamp e lançado em 2015, o filme é inspirado no curta-metragem Tetra Vaal (2004), primeiro trabalho de Neill Blomkamp como diretor. O filme, que tem menos de 1 minuto e meio de duração, é uma propaganda falsa para uma nova força policial robótica criada para o Terceiro Mundo. Neill Blomkamp ajudou Terri Tatchell a escrever o roteiro para o cinema.
O filme conta a história de que em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.
É interessante ver que depois de virar milionário ele tenha dado inicio a skynet, brincadeiras a parte esse filme tem varias referencias diretas e indiretas em relação a esse assunto que já foi muito explorado. Com uma visão mais otimista da inteligência artificial O longa-metragem explora o assunto de forma interessante, veja bem interessante não é inovadora, mas o diretor realmente se esforçou para que o filme passasse uma mensagem de sentimentos mesmo em relação aos robôs.
O personagem de Chappie é muito bem construído (não só porque ele é um robô - péssima piada) ele é talentoso, carismático e simpático. Um personagem muito fácil de se gostar, como qualquer criança, Chappie vive sob a influência de todos ao seu redor, algumas boas e outras ruins.
Sobre o elenco, é interessante ver o Hugh Jackman interpretando o vilão, Sigourney Weaver muito bem o papel, Dev Patel segurou bem esse papel e Sharlto Copley repetindo boas atuações que vem desde Distrito 9. O filme conta também com Watkin Tudor, Jose Pablo Cantillo, Anderson Cooper, Brandon Auret e Kauan Visser como coadjuvantes.
As sequencias de ação e efeitos especiais foram bem feitos, utilizando as técnicas de captura de voz e movimento o personagem Chappie foi muito bem representado. O roteiro tem toques de humor bem dosado durante todo o desenvolvimento da trama. A trilha sonora de Hans Zimmer e a edição de som são outros pontos positivos do filme com certeza.
Como era de se esperar um projeto ambicioso como esse, ainda que falando de um assunto bem explorado no universo cinematográfico, consegui-o trazer ao publico um ótimo entretenimento.
O filme Chappie é a dica de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.