segunda-feira, 27 de abril de 2015

Uma Cilada Para Roger Rabbit - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Vamos falar de um filme antigo, o filme escolhido de hoje é Uma Cilada Para Roger Rabbit!

O filme Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit) lançado em 1988, dirigido por Robert Zemeckis, produzido por Steven Spielberg e baseado no romance Who Censored Roger Rabbit? de Gary K. Wolf, foi um dos primeiros projetos cinematográficos a combinar elenco de pessoas com personagens animados.
Com uma ambientação e fotografia bem estilo "noir" o longa-metragem conta a história do detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) que é contratado para espionar a esposa do coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de ter um caso com o dono dos estúdios Acme e da Desenholandia.
Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, o detetive Eddie Valiant descobre uma conspiração de um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.
O roteiro de Jeffrey Price e Peter S. Seaman foi muito inteligente e bem escrito e teve que enfrentar problemas reais devido a concorrência entre os estúdios de animação. O roteiro só foi aprovado depois que foi dado aos personagens animados de ambos os estúdios o mesmo tempo de tela.
Por causa disso esse filme também marca uma das maiores parcerias do cinema onde os personagens da Disney contracenam com os personagens da Wanner Bros. gerando cenas icônicas como o Pato Donald e o Patolino disputando o palco durante uma apresentação de piano em um bar onde desenhos coexistem naturalmente com os seres humanos. Ou a cena do Mickey e do Pernalonga pulando de paraquedas na Desenholandia.
Além de disso como background o roteiro desenvolve bem o passado do personagem principal de carne e osso, todo o relacionamento do detetive Eddie com seu irmão, de fato tem peso para o desenvolvimento do filme.
O filme conta com Bob Hoskins, Charles Fleischer, Christopher Lloyd, Kathleen Turner e Joanna Cassidy, em seu elenco, alem de varios personagens animados conhecidos.
Na época de lançamento do filme, a produção ganhou os prêmios de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Som, Melhor Efeitos Sonoros e Melhor edição no Oscar.
O filme Uma Cilada Para Roger Rabbit é bem divertido, ainda que datado por sua fotografia, vale a pena, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.