sexta-feira, 8 de maio de 2015

Uma Longa Jornada - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar do filme Uma Longa Jornada!

O filme Uma Longa Jornada (The Longest Ride) dirigido por George Tillman Jr. foi lançado em 2015. O roteiro do filme é adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, escrito por Nicholas Sparks.
A trama faz um paralelo de dois casais. Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilómetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
O romance é muito bem desenvolvido ao longo do desenvolvimento do filme, onde o casal percebe as dificuldades de conciliar seus “mundo diferentes” ao mesmo tempo em que através de flashbacks podemos ver os altos e baixos do casamento do personagem de Ira Levinson. 
O longa-metragem "bebe" muito das características dos livros do Nicholas Sparks, mas se apoia também em outras produções. A forma como os flashbacks foram inseridos me lembrou muito do filme Cartas Para Julieta e a forma de narrativa esta muito próxima de Querido John (outra adaptação de livro do Nicholas Sparks), ambos bons filmes de romance. 
Com enredo bem amarrado, o roteiro mostra que mesmo gerações diferentes enfrentam os meus problemas quando tentam manter um relacionamento. 
A fotografia deste longa-metragem é muito bonita e a trilha sonora foi muito bem escolhida.
Sobre o elenco, Britt Robertson e Scott Eastwood formaram um belo casal na tela, boa química e boas atuações. O filme conta também com Alan Alda, Oona Chaplin,  Amy Parrish, Edward Burns, Jack Huston, Lolita Davidovich, Melissa Benoist e Peter Jurasik que formam um elenco muito bem entrosado.
Eu não li o livro, contudo o filme é muito bonito e emocionante, os espectadores conseguem refletir com a história ao mesmo tempo em que se encantam com os personagens e elementos presentes.
O filme Uma Longa Jornada é um bom romance para se assistir, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.