segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dobradinha Nacional! Meu Passado Me Condena 1 e 2 - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje vamos falar de duas comédias nacionais, Meu Passado Me Condena e a sequencia que estreiou Meu Passado Me Condena 2!

O filme Meu Passado Me Condena lançado em 2013 foi dirigido por Júlia Rezende, com roteiro de Tati Bernardi e Leandro Muniz.
O filme conta a história de Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello), dois recém-casados que resolveram trocar alianças depois de apenas um mês de namoro. O casal decide passar a lua de mel em um cruzeiro que parte do Rio de Janeiro em direção à Europa. Porém, os dois logo descobrem que um ex-namorado dela (Alejandro Claveaux) e uma antiga paixão platônica dele (Juliana Didone) também estão a bordo.
É bem engraçado a forma que o roteiro explora os problemas de casal, e as diferenças de personalidade dos personagens. 
Com elenco Fábio Porchat, Miá Mello, Inez Vianna, Marcelo Valle, Rafael Queiroga, Juliana Didone e Alejandro Claveaux. Faço menção honrosa ao Fábio Porchat, acho ele muito carismático e engraçado, e outra menção é o casal coadjuvante Inez Vianna e Marcelo Valle, que juntos formam um casal que muitas vezes rouba a cena, acho os dois muito divertidos. Eles participaram da maioria das cenas engraçadas do filme.
O filme Meu Passado Me Condena é bem divertido de se assistir, vale a pena.

Agora para completar a dobradinha, acompanhando as estreias da semana vamos falar de Meu Passado Me Condena 2

O filme Meu Passado Me Condena 2 lançado em 2015 foi dirigido também por Júlia Rezende, dessa vez com roteiro de Patricia Corso.
O filme conta a história da vida de casado dos apaixonados Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello), que cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.
O filme mantém a mesma fórmula do 1º longa-metragem, o roteiro novamente confronta o casal com outro casal antagonista dessa vez uma ex-namorada antiga de Fábio.
Volta a reprisar seus papéis Fábio Porchat, Miá Mello, Inez Vianna, Marcelo Valle. O filme conta também com Ricardo Pereira, Antonio Pedro e Ernani Moraes, boas adições ao elenco. 
Novamente o casal Inez Vianna e Marcelo Valle roubam a cena, dessa vez eles são donos de uma funerária em Portugal, mesmo separados em continuam juntos, continua muito divertido ver eles brigando. Faço menção honrosa a fotografia de Portugal, que esta muito bonita nesse filme. 
Falando sinceramente o 1º filme é mais divertido, o tom de humor desse segundo filme mudou, mas porque o roteiro esta mais sério tratando de divórcio e a personagem da Miá reclama demais.
O filme Meu Passado Me Condena 2 continua divertido de assistir, tem muitas cenas engraçadas, então fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.