segunda-feira, 13 de julho de 2015

Os Estagiários - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

O filme escolhido de hoje é Os Estagiários!

O filme Os Estagiários (The Internship) lançado em 2013 foi dirigido por Shawn Levy, com roteiro de Vince Vaughn e Jared Stern.
O filme conta a história de Billy McMahon e Nick Campbell (Vince Vaughn e Owen Wilson), vendedores experientes que estão na casa dos quarenta anos de idade, ficam desempregados, pois a empresa de relógios onde trabalhavam fechou. Depois de algum tempo, Billy consegue uma entrevista de emprego na Google Inc.; apesar de não conhecerem nada sobre mídias digitais, conseguem vagas como estagiários; juntamente com a dupla há centenas de outros candidatos, muito mais jovens e especializados do que eles. É solicitada a divisão dos candidatos em vários grupos, que serão avaliados em diversos aspectos; o de melhor desempenho, garante a efetivação dos seus membros.
Billy e Nick ficam no grupo "dos que sobraram": Stuart (Dylan O'Brien), que está sempre com seu smartphone; Yo-Yo (Tobit Raphael), um descendente asiático que sofre com a rígida educação dada por sua mãe; Neha (Tiya Sircar), uma descendente indiana que externa sua hipersexualidade. Outro estagiário, Graham (Max Minghella), se torna o antagonista, liderando a melhor equipe e praticando bullying com a equipe dos protagonistas. Apesar da tensão inicial, o grupo, durante uma partida de quadribol trouxa, uma das tarefas, consegue desenvolver um senso de equipe e conseguem superar as diferenças, e usando o que cada um tem de melhor, tentarão realizar o sonho de trabalhar no Google.
O longa-metragem é uma propaganda discarada do Google a todo momento o roteiro joga na cara do expectador o quanto é bom trabalhar na Google e realmente o roteiro faz isso muito bem. Não é segredo nenhum que a Google é uma das melhores empresas para se trabalhar atualmente e com esse filme a concorrencia para as vagas deve ter aumentado consideravelmente.
É interessante tambem como eles criaram um processo seletivo diferente, dinamico e criativo. O humor do filme é carregado com referencias pop, series e piadas com tema de programaçao que deixa o filme leve e divertido de se assistir.
O filme conta com Vince Vaungh, Owen Wilson, Dylan O'Brien, Rose Byrne, Max Minghella, Joanna Garcia, John Goodman, Aasif Mandvi e B.J. Novak, em seu elenco. A dupla Vince Vaungh e  Owen Wilson repetem a ótima  e divertida interação que o filme Penetras Bons de Bico (2005).
O filme Os Estagiários é uma comédia muito divertida e vale a pena assistir, então fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.