sábado, 26 de setembro de 2015

Evereste 3D - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Evereste!
O filme Evereste (Everest) lançando em 2015 foi dirigido por Baltasar Kormákur, com roteiro de William Nicholson e Simon Beaufoy. O roteiro foi baseado no desastre de 1996 e também na obra No Ar Rarefeito do autor Jon Krakauer.
O longa-metragem conta a história duas expedições, a Adventure Consultants e a Mountain Madness, atendem na base do acampamento e prepara a cimeira para o Monte Everest nos dias seguintes. Em 7 de maio, eles deixam a base do acampamento para a Camp II, que inclui uma escada fixa sobre uma fenda profunda, mas fenômenos naturais no caminho prejudicam a expedição.
O filme já começa ganhando pontos com a fotografia, pois o filme tem um grande cenário e trilha sonora. A fotografia do filme foi toda produzida para recriar a ambientação de 1996, e para criar uma sensação mais intimista com o publico a trilha sonora instrumental nas cenas abertas ajudam a dar uma visão linda do monte evereste. Pessoalmente gostei muito da trilha sonora como um todo.
A tecnologia 3D foi bem utilizada e ainda que seja um filme de "catástrofe" o roteiro se preocupa em desenvolver as relações pessoais dos personagens com suas famílias e a amizade do grupo, que são importantes para fazer o expectador se envolver com os personagens.
O filme conta com um elenco de peso formado por Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson, e Jake Gyllenhaal.
Menção honrosa Jake Gyllenhaal que tem feito muitos bons filmes O Abutre (Nightcrawler, 2014) e agora o Nocaute (Southpaw, 2015).
O filme é emocionante e angustiante não só pelo fato de que se trata também de uma história real, mas porque as atuações estão realmente comoventes e convincentes. O elenco todo foi bem e o expectador consegue se importar com os personagens.
O filme Evereste vale a pena assistir, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.