sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Um Conto do Destino - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje o filme escolhido é um romance, vamos falar do filme Um Conto do Destino!

O filme Um Conto do Destino (Winter's Tale) lançado em 2014 foi escrito e dirigido por Akiva Goldsman. É a adaptação do romance literário, escrito em 1983 por Mark Helprin.
A história é ambientada na cidade Manhattan, e a trama de se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.
Eu pessoalmente gostei muito da fotografia do filme feita por Caleb Deschanel, que se diferencia em elementos nas duas passagens de tempo do filme. Se fosse para escolher eu diria que a fotografia antiga, um pouco bucólica da primeira passagem de tempo do filme é a melhor.
O roteiro centra-se na história de amor, mas também faz referencias a questões de fantásticas como anjos, demônios, anjos caídos e principalmente milagres.
Sem dar spoillers a reviravolta não final é linda, transformando a história de amor em um instrumento para um bem maior em um tempo diferente.
Outro ponto positivo é a trilha sonora de Hans Zimmer e Rupert Gregson-Williams.
O filme conta com Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Russell Crowe, Jennifer Connelly, William Hurt, Will Smith, Matt Bomer, Kevin Durand e Lucy Griffiths, em seu elenco. 
Apesar de não ter tido grande bilheteria no geral o longa-metragem traz muitos elementos positivos que fazem com que o expectador reflita. O cerne do filme, a frase que fica na mente do expectador que é - "milagres podem acontecer". E os conceitos de cada um ser o milagre de uma outra pessoa e que o destino se desdobra para amar igualmente todas as pessoas, trazem reflexões boas e uma visão mais otimista de forma geral.
O filme Um Conto do Destino é um romance muito bonito e interessante de se assistir, então fica a dica. Vejam e depois comentem suas impressões.

Confira o trailer do filme aqui embaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.