quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A Travessia - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de A Travessia!

O filme A Travessia (The Walk) lançado em 2015 foi dirigido por Robert Zemeckis, com roteiro escrito por Christopher Browne e Zemeckis. É um filme biográfico baseado na história do acrobata francês Philippe Petit.
A história do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. A "ação" ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.
Confesso que fui sem expectativas para assistir ao filme e procurei não pesquisar a fundo sobre o mesmo para ser surpreendida pelo longa-metragem. Com certeza aumento minha ansiedade por não saber que o filme se baseava em uma história real.
O roteiro foi bem adaptado, mas pessoalmente o ritmo de desenvolvimento da história me incomodou um pouco. A primeira parte, melhor dizendo os primeiros 30 minutos quando esta mostrando o background do personagem eu pessoalmente não achei interessante, contudo quando começa o planejamento da "ação" o filme fica muito mais estimulante.
As cenas da travessia por causa do 3D ficou muito mais angustiante, porque a todo momento o expectador sente que o personagem vai cair dos 110 metros das torres gêmeas.
Saíram várias noticias de pessoas passando mal nas salas do cinema e realmente não tem essa necessidade, claro que eu assisti na sala de cinema 3D comum.
O longa-metragem conta com Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon, Steve Valentine, James Badge Dale e Ben Schwartz, em seu elenco. Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon são os destaques do elenco e estão muito bem em tela, gostei bastante da atuação principalmente do Joseph Gordon-Levitt.
A fotografia do filme ficou muito boa, o 3D foi bem utilizado para dar sensação de profundidade nas cenas da travessia. 
Tendo dito isso, mais um ponto só me incomodou no filme... Diversas vezes em que os personagens falavam em francês não teve legenda, embora eu tenha entendido grande parte... Confesso que não entendi tudo e muita gente que não teve contado com francês na vida ficou sem entender. Contudo isso não atrapalha o entendimento geral da história e não diminui o nível de entretenimento do filme, na minha opinião.
O filme é A Travessia é interessante de ser assistir, então fica a dica.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.