quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Nocaute - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Hoje o filme escolhido é Nocaute!

O filme Nocaute (Southpaw) lançado em 2015 foi dirigido por Antoine Fuqua, com roteiro de Kurt Sutter.
O filme conta a história de Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.
O começo do filme me lembrou muito do filme 8 Mile - Rua das Ilusões, o que pode ser explicado já que o Eminem participou de parte do projeto. A ambientação me lembrou a uma série dos anos 80. Gostei muito da fotografia do filme e mesmo não sendo grande fã de rap, admito que gostei bastante da trilha sonora.
Pessoalmente achei interessante que mesmo o longa-metragem tendo varias referencias aos filmes de luta, como Rocky e Apollo Creed, o personagem Billy se diferencia dos personagens desses outros filmes de luta.
O que diferencia o personagem do Jake Gyllenhaal de personagens como Rocky (silvester Stalone) é a motivação, foi muito inteligente de o roteiro apresentar um personagem que não quer ganhar para ser o melhor mais que ganhar por uma coisa ainda maior, poder ficar com a filha.
Outro ponto positivo do filme é as sequencias de planos em primeira pessoa no meio da luta de boxe, bem no estilo dos filmes de Rocky.
O filme conta com Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Naomie Harris, Víctor Ortiz e Forest Whitaker. Tem participação especial de 50 Cent, Miguel Gomez e Tyrese Gibson.
Faço menção honrosa a Jake Gyllenhaal e Rachel McAdams que estão muito bem em tela, a química entre os dois funciona. Já adiantando algumas das minhas apostas para as premiações do ano de 2016, como Jake Gyllenhaal não foi indicado pelo filme O Abutre (Nightcrawler, 2014) acredito que ele leve uma indicação, mas ainda tem filmes grandes que estão para ser lançado, mesmo a academia gostando de ator que se entrega ao personagem emagrecendo/engordando... Atores como Leonardo Di Caprio (um dos maiores injustiçados de todos os Orcar's) que vai lançar ainda dois filmes e Matthew Mcconehey que já apareceu irreconhecível no set de filmagem de Gold que deve estrear ainda esse ano, são candidatos muito fortes que ainda não apresentaram seus trabalhos e sempre pode ter surpresas então mesmo cedo acho difícil que ele ganhe o premio, mas acredito que seja indicado. Rachel McAdams também tem chances de indicação como coadjuvante, pelo menos na minha opinião.
O filme Nocaute vale a pena, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.