segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ponte dos Espiões - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Acompanhando as estreias da semana, vamos falar de Ponte dos Espiões!

O filme Ponte dos Espiões (Bridge of Spies) lançado em 2015 foi dirigido por Steven Spielberg, com roteiro baseado em um livro de mesmo nome, esta é a quarta colaboração cinematográfica de Tom Hanks com Steven Spielberg. Eles já trabalharam juntos em O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me Se For Capaz (2002) e O Terminal (2004). Essa é a primeira parceria em mais de dez anos e a segunda colaboração entre Steven Spielberg e os irmãos Ethan Coen e Joel Coen.
O longa-metragem é um dramático suspense que conta a história de James Donovan, um advogado de seguros do Brooklyn que encontra-se no centro da Guerra Fria. James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando a CIA o envia a uma tarefa quase impossível de negociar: a libertação de um piloto americano capturado.
Com um ritmo lento e por muitas vezes didático em relação a ambientação da Guerra Fria, que foi muito bem representada em tela. A atmosfera militarista, figurino e a fotografia contam muito bem a história.
O roteiro é totalmente parcial com a versão dos EUA sobre os acontecimentos da Guerra Fria, o direito escolheu contar a parte da captura de espiões como se os EUA fossem extremamente justos enquanto que a Rússia maltratava e torturava seus prisioneiros.
o filme tem alguns toques de humor bem dosados e pontuais para aliviar a tensão do expectador, não é um suspense propriamente dito mesmo que tenha sido vendido como um... Dos gêneros o drama é o que realmente prevalece.
O filme conta com Tom Hanks, Mark Rylance, Scott Shepherd, Amy Ryan, Sebastian Koch, Alan Alda, Austin Stowell e Will Rogers, em seu elenco.
Um bom trabalho de Tom Hanks, mas um trabalho mediano de Steven Spielberg, ele já comoveu mais com filmes de guerra exemplo O Resgate do Soldado Ryan (1998), contudo é no geral um bom filme.
O filme Ponte dos Espiões é a dica de hoje!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.