quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Goosebumps: Monstros e Arrepios - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Para completar as estreias de outubro, hoje vamos para falar de Goosebumps: Monstros e Arrepios!

O filme Goosebumps: Monstros e Arrepios (Goosebumps) lançado em 2015 foi dirigido por Rob Letterman e com roteiro escrito por Darren Lemke, Scott Alexander e Larry Karaszewski. Foi baseado na história infantil de mesmo nome do autor Robert Lawrence Stine.
O filme conta a história de um adolescente chamado Zach Cooper, que depois de se mudar para uma cidade pequena, Zach Cooper (Dylan Minnette) conhece Hannah (Odeya Rush), sua nova vizinha. O pai de Hannah, Robert Lawrence Stine (Jack Black), que escreveu as histórias de Goosebumps, mantém todos os fantasmas e monstros da série trancados em seus manuscritos. Zach sem querer, acaba libertando os fantasmas e os monstros dos manuscritos. Agora Zach, Hannah, e Stine terão de formar uma equipa e colocar os monstros de volta de onde vieram, antes que seja tarde demais.
É interessante o desenvolvimento do personagem Robert Lawrence Stine (Jack Black) assim como o Zach Cooper (Dylan Minnette). O estilo e premissa do filme de monstros saindo do livro me lembrou muito a Coração de Tinta (InkHeart, 2008) que também teve uma adaptação para o cinema.
O longa-metragem conta com Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush, Amy Ryan, Halston Sage, Ryan Lee e Jillian Bell, em seu elenco.
Eu gostei do "tom" desse filme, que foge um pouco das comédias pastelão feitas pelo Jack Black e mistura bem comédia e terror. Ainda tem excessos é Jack Black “super” caricato, mas incomoda pouco e é possível aproveitar o filme, pelo menos na minha opinião.
Tendo dito isso, o filme tem alguns furos de roteiro porque o "boneco" do mal Slappy é libertado depois de deixarem o livro cair, mas se o livro estava trancado ainda precisava da chave. Outro furo de roteiro é como o "menino invisível" não fui sugado pra dentro do livro se ao escrever o final do livro o personagem de Zach condenou a todos? Claro que esse foi somente um artificio para dar a entender ao expectador que poderia haver uma continuação do filme (essa sou eu justificando o furo de roteiro), mas ainda sim é uma incoerência no roteiro.
O filme Goosebumps: Monstros e Arrepios é divertido cai bem com a época de Halloween e é a dica de hoje.

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.